O treinador do Sporting, Rúben Amorim, voltou a ser questionado sobre o possível regresso do médio Pedro Gonçalves, após o empate frente ao Sporting de Braga (1-1). O jogador, que estava lesionado, foi um dos destaques da equipa na época passada e os adeptos estão ansiosos pelo seu regresso. No entanto, Amorim preferiu manter a cautela e não deu certezas sobre o momento em que poderemos ver Pote em campo novamente.
Pedro Gonçalves, ou Pote como é carinhosamente apelidado pela torcida leonina, foi um dos grandes destaques da última temporada do Sporting. O médio de 22 anos chegou ao clube proveniente do Famalicão, e rapidamente conquistou um lugar no onze inicial, mostrando um enorme talento e capacidade de decisão. Ao todo, Pote marcou 23 golos e fez 4 assistências em 33 jogos, sendo o melhor marcador da equipa e um dos melhores da Liga NOS.
No entanto, o início da nova época trouxe uma má notícia para os sportinguistas. Durante a pré-temporada, Pedro Gonçalves sofreu uma lesão muscular que o afastou dos relvados e deixou a equipa preocupada. Com Pote de fora, o Sporting perdeu uma peça fundamental no seu meio-campo, mas ainda assim tem conseguido manter um bom desempenho, liderando a tabela classificativa do campeonato português.
No jogo contra o Sporting de Braga, o treinador Rúben Amorim voltou a ser questionado sobre o possível regresso de Pote, mas o técnico preferiu manter a incerteza. “O Pedro está em fase de recuperação, mas ainda não sabemos quando poderá regressar. Temos que ter calma e esperar que ele esteja a 100% para voltar aos relvados”, afirmou Amorim. Apesar da resposta cautelosa, o treinador demonstrou confiança na equipa e nos jogadores que têm ocupado o lugar de Pote no meio-campo.
Com a liderança da Liga NOS em jogo, o Sporting tem conseguido manter um bom rendimento mesmo sem o seu médio criativo. João Palhinha tem assumido a responsabilidade de ser o “cérebro” da equipa, contando com a ajuda de jogadores como Matheus Nunes e Daniel Bragança. Mesmo assim, é notória a falta que Pote faz à equipa, principalmente na hora de finalizar as jogadas e marcar golos.
No entanto, a possível volta de Pedro Gonçalves não deve ser vista apenas como uma solução para os problemas do Sporting. O médio é, sem dúvida, um jogador fundamental para a equipa, mas é importante que não se crie uma dependência excessiva em relação a ele. Com ou sem Pote, o Sporting tem um plantel de qualidade e deve continuar a lutar pelos seus objetivos, seja na Liga NOS ou em outras competições.
O regresso de Pedro Gonçalves também pode trazer algumas mudanças no esquema tático da equipa. Com a lesão do médio, Rúben Amorim tem optado por um meio-campo mais defensivo, com três jogadores a atuarem mais recuados. Com Pote de volta, o treinador terá mais opções para montar a equipa, podendo até mesmo voltar a utilizar um meio-campo mais ofensivo, com apenas dois jogadores a atuarem naquela zona.
Independentemente do momento em que Pedro Gonçalves voltar a jogar, é certo que a sua presença em campo será uma motivação extra para a equipa do Sporting. O médio é um jogador que contagia os companheiros com a sua garra e determinação, e a sua qualidade técnica é inegável. Além disso, a sua














