Piloto português quer voltar no Grande Prémio de França
Nos últimos anos, o automobilismo português tem ganhado cada vez mais destaque no cenário internacional, com jovens talentos se destacando em diversas categorias e provando que o nosso país é uma verdadeira “terra de pilotos”. E um desses talentos, que já deixou a sua marca nas pistas, está prestes a fazer um retorno triunfal em uma das competições mais icônicas do mundo: o Grande Prémio de França.
Estamos falando de António Félix da Costa, piloto da equipe DS Techeetah na Fórmula E e que tem feito história na categoria, conquistando o título de campeão mundial na última temporada. Além disso, ele também é conhecido por suas participações na Fórmula 1, onde teve passagens pela Red Bull e pela BMW Sauber.
Com apenas 28 anos de idade, Félix da Costa já possui uma vasta experiência nas pistas e um currículo impressionante. E agora, ele tem um novo desafio pela frente: voltar ao Grande Prémio de França, que será realizado no lendário circuito Paul Ricard, em Le Castellet.
Para os apaixonados por automobilismo, o Grande Prémio de França dispensa apresentações. É uma das corridas mais antigas do mundo, realizada desde 1906, e que já foi disputada em diversos circuitos pelo país, até encontrar seu lar definitivo em Paul Ricard em 1971. Com curvas desafiadoras e retas que permitem altas velocidades, é um cenário perfeito para os pilotos mostrarem seu talento e adrenalina.
Félix da Costa já teve a oportunidade de competir neste circuito em 2014, quando disputava a GP3 Series e conquistou uma vitória incrível. Mas agora, ele enfrentará um novo desafio, competindo pela primeira vez no Grande Prémio de França em uma das categorias mais prestigiadas do automobilismo: a Fórmula E.
E ele está confiante de que pode fazer um grande papel, mesmo sendo um estreante na pista com os carros elétricos. “Conheço bem o circuito e as suas particularidades, mas nunca tive a oportunidade de conhecê-lo com um carro da Fórmula E. É uma pista que eu gosto muito e tenho boas memórias”, afirma o piloto português.
Além da familiaridade com o circuito, Félix da Costa conta com um carro competitivo e uma equipe de excelência ao seu lado. A DS Techeetah é atualmente a campeã da Fórmula E e busca o bicampeonato, com a ajuda do piloto português e de seu companheiro de equipe, Jean-Éric Vergne.
E é claro que os fãs portugueses estão animados para acompanhar seu conterrâneo em mais essa competição de alto nível, torcendo por mais uma vitória emocionante. Afinal, Félix da Costa é um dos pilotos mais queridos e respeitados do automobilismo mundial, conhecido por sua garra, determinação e comprometimento com o esporte.
Com o Grande Prémio de França se aproximando, a expectativa só aumenta para vermos António Félix da Costa brilhando nas pistas. Se depender do seu talento e da sua vontade de vencer, podemos esperar uma atuação memorável e mais um capítulo de sucesso em sua carreira.
O Grande Prémio de França será realizado no dia 20 de junho e nós, portugueses, temos um motivo a mais para acompanhar essa prova: torcer pelo nosso talentoso piloto e comemorar mais uma conquista para o automobilismo português. Que venha a corrida e que Félix da Costa mostre mais uma vez o porquê de ser um dos melhores do mundo
