Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba brasileiro, tem enfrentado uma batalha árdua desde 2017, quando sofreu um AVC hemorrágico. Desde então, o cantor e compositor tem lidado com as sequelas da doença, que afetou sua mobilidade e sua fala. Recentemente, Arlindo foi internado com diagnóstico de pneumonia, o que preocupa ainda mais seus fãs e familiares. No entanto, apesar de todas as adversidades, o sambista tem se mantido forte e otimista, mostrando uma incrível força de vontade e determinação.
Em 17 de março de 2017, Arlindo Cruz teve um AVC hemorrágico em sua casa, no Rio de Janeiro. Ele foi rapidamente socorrido e levado para o hospital, onde passou por uma cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro. Desde então, o cantor tem se dedicado intensamente à sua recuperação, com o apoio de sua família e de seus fãs, que têm enviado mensagens de carinho e força nas redes sociais.
Infelizmente, o AVC deixou sequelas em Arlindo, afetando principalmente sua mobilidade e sua fala. O sambista teve que aprender a se comunicar novamente e a realizar tarefas simples do dia a dia com dificuldade. No entanto, ele tem mostrado uma incrível determinação em sua reabilitação, realizando exercícios diários e participando de sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.
Em março deste ano, Arlindo Cruz completou 62 anos de idade e, apesar de ainda estar em recuperação, comemorou a data ao lado de sua família e amigos. Ele também recebeu uma homenagem especial de sua escola de samba, a X-9 Paulistana, que o elegeu como enredo para o Carnaval de 2020. A escola de samba escolheu o tema “O show tem que continuar” para contar a história de superação do sambista.
No entanto, recentemente, Arlindo foi internado com diagnóstico de pneumonia, o que gerou preocupação em seus fãs e familiares. Ele precisou ser levado às pressas para o hospital e ficou alguns dias em observação. Felizmente, o sambista já recebeu alta e está em casa, se recuperando ao lado de sua família.
Apesar de todas as adversidades, Arlindo Cruz tem se mostrado um verdadeiro guerreiro, enfrentando as consequências do AVC com muita garra e determinação. Ele tem sido um exemplo de superação e força de vontade para todos aqueles que acompanham sua história.
Além de sua carreira de sucesso, Arlindo também é conhecido por sua generosidade e solidariedade. Ele sempre se envolveu em projetos sociais e ajudou diversas instituições de caridade. Em 2018, mesmo em recuperação, o sambista participou de um show beneficente em prol da Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro.
Arlindo Cruz é um ícone do samba e sua história de vida é uma inspiração para todos. Seu amor pela música e sua determinação em superar os desafios são exemplos de como devemos encarar as dificuldades da vida. Seu quadro ainda é delicado, mas sua força e fé são inabaláveis. E com certeza, com o apoio de sua família e de seus fãs, ele vai continuar lutando e mostrando que o show tem que continuar.
Nós, fãs e admiradores do sambista, desejamos uma pronta recuperação para Arlindo Cruz e que ele possa voltar aos palcos em breve, levando alegria e emoção através de sua música. Sua história de superação e sua voz















