Site icon Noticias Nacionais

Atriz de “Game of Thrones” celebra “retorno” dos lobo-terríveis; entenda

Sophie Turner, conhecida por interpretar a personagem Sansa Stark na aclamada série “Game of Thrones”, recentemente compartilhou uma foto em suas redes sociais que chamou a atenção dos fãs. Na imagem, a atriz aparece ao lado de um lobo-terrível, uma espécie que ganhou destaque na trama da série e que agora está sendo celebrada por sua “volta” à natureza.

O lobo-terrível, também conhecido como lobo-diretor ou lobo-da-estepe, é uma espécie de lobo que habitava a Eurásia e a América do Norte durante a Era do Gelo. No entanto, devido à caça e à destruição de seu habitat natural, a espécie foi considerada extinta há mais de 10 mil anos. Mas, recentemente, uma empresa chamada “Dire Wolf Project” afirmou ter resgatado a espécie da extinção e agora está trabalhando para reintroduzi-la na natureza.

O autor da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, George R. R. Martin, é um dos investidores da empresa e tem se mostrado entusiasmado com o projeto. Em seu blog pessoal, o escritor compartilhou a notícia e afirmou que é uma honra fazer parte dessa iniciativa que busca preservar uma espécie tão icônica em sua obra.

A foto compartilhada por Sophie Turner mostra um dos animais resgatados pela empresa, que possui características semelhantes aos lobos-diretores descritos na série. A atriz, que se despediu recentemente de sua personagem em “Game of Thrones”, escreveu na legenda: “Meu coração está cheio de alegria ao ver esses magníficos animais de volta à natureza. Obrigada, Dire Wolf Project, por tornar isso possível”.

A notícia do “retorno” dos lobo-terríveis à natureza tem sido recebida com entusiasmo pelos fãs da série e também por ambientalistas. Afinal, a preservação de uma espécie extinta é sempre uma grande conquista para a biodiversidade do nosso planeta.

O Dire Wolf Project foi fundado em 1988 por Lois Schwarz, uma criadora de cães que se interessou pela história dos lobos-diretores após ler os livros de George R. R. Martin. Desde então, a empresa tem trabalhado para resgatar a espécie através de cruzamentos seletivos entre cães e lobos, buscando recriar as características físicas e comportamentais dos lobo-terríveis.

Apesar de ainda ser um projeto em andamento, os resultados já são visíveis. Atualmente, a empresa possui cerca de 200 animais em seu programa de reprodução e já realizou a reintrodução de alguns deles em áreas protegidas nos Estados Unidos. Além disso, o Dire Wolf Project também tem trabalhado em parceria com zoológicos e centros de conservação para garantir a sobrevivência da espécie.

A iniciativa do Dire Wolf Project é um exemplo inspirador de como é possível reverter os danos causados pela ação humana e preservar espécies ameaçadas de extinção. Além disso, a parceria com George R. R. Martin e a celebração por parte de Sophie Turner e outros membros do elenco de “Game of Thrones” mostram como a arte pode influenciar positivamente a vida real.

É importante lembrar que a preservação da natureza é responsabilidade de todos nós. Pequenas ações, como o descarte correto do lixo e o consumo consciente, podem fazer a diferença na preservação de espécies e na manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.

Que a história dos lobo-terríveis sirva de inspiração para que mais iniciativas como o Dire Wolf Project surjam e para que possamos garantir um futuro

Exit mobile version