Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe o essencial do mercado de transferências, desde os diversos rumores às constantes oficializações que pontuam a presente (e intensa) janela de verão.
O verão é sempre uma época agitada no mundo do futebol, com os clubes a aproveitarem a pausa nas competições para reforçarem as suas equipas. E este ano não é exceção. Com a janela de transferências a todo o vapor, o Desporto ao Minuto traz-lhe todas as novidades e atualizações do mercado de transferências.
Desde os grandes clubes europeus até às equipas mais modestas, todos estão em busca de reforços para a próxima temporada. E com tanto dinheiro envolvido, os rumores e especulações são inevitáveis. Mas o Desporto ao Minuto está aqui para separar o trigo do joio e trazer-lhe apenas as informações mais confiáveis.
Entre os grandes destaques deste mercado de transferências está o Paris Saint-Germain, que já gastou mais de 300 milhões de euros em contratações. O clube francês, que tem como objetivo conquistar a Liga dos Campeões, trouxe nomes como Sergio Ramos, Gianluigi Donnarumma, Achraf Hakimi e Georginio Wijnaldum. E ainda pode não ficar por aqui, com rumores de que Kylian Mbappé pode estar de saída para o Real Madrid.
Falando em Real Madrid, o clube espanhol também tem sido muito ativo neste mercado. Além de tentar a contratação de Mbappé, o Real Madrid já oficializou a chegada de David Alaba, que estava no Bayern de Munique. E ainda pode trazer mais reforços, com nomes como Eduardo Camavinga e Erling Haaland a serem especulados.
Outro clube que tem dado que falar é o Manchester United. Depois de uma temporada de sucesso, com a conquista da Liga Europa, os Red Devils estão determinados a reforçar a equipa para lutar pelo título da Premier League. Jadon Sancho foi a primeira grande contratação, chegando do Borussia Dortmund por cerca de 85 milhões de euros. E agora o foco está em Raphael Varane, do Real Madrid, e em Kieran Trippier, do Atlético de Madrid.
Mas nem só de grandes clubes vive o mercado de transferências. Equipas como o Wolverhampton, o Aston Villa e o Everton também têm feito contratações de peso. O Wolverhampton, por exemplo, já gastou mais de 100 milhões de euros em reforços, com destaque para a contratação de Francisco Trincão, que estava no Barcelona. Já o Aston Villa trouxe Emiliano Buendía, do Norwich, por cerca de 40 milhões de euros, e ainda pode trazer James Ward-Prowse, do Southampton. E o Everton, que tem como objetivo voltar a disputar competições europeias, já gastou mais de 50 milhões de euros em contratações, com nomes como Demarai Gray e Andros Townsend.
E no mercado de transferências também há espaço para as surpresas. O Brentford, que subiu à Premier League esta temporada, já gastou mais de 50 milhões de euros em reforços, com destaque para a contratação de Kristoffer Ajer, do Celtic. E o recém-promovido Watford também tem sido muito ativo, com mais de 40 milhões de euros gastos em contratações, incluindo Emmanuel Dennis, do Club Brugge.
Mas nem só de contratações vive o mercado de transferências. Também há espaço para as saídas e as renovações de contrato. O Barcelona, por exemplo, tem estado a tentar reduzir a sua folha salarial e já deixou sair nomes como Lionel Messi e Antoine Griezmann. E ainda pode perder mais jogadores, com nomes como Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé a serem especulados. Já















