Site icon Noticias Nacionais

Presidente da CEP pede atenção aos pobres, idosos e migrantes

O Natal é uma época de celebração, amor e esperança. É um momento em que as famílias se reúnem, as ruas se enchem de luzes e as casas se enfeitam com árvores e presépios. É uma festa que nos convida à ternura, à reflexão e à partilha. E, neste ano, as palavras do Bispo José Ornelas, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, ganham ainda mais significado.

Em uma entrevista recente, D. José Ornelas destacou que o Natal é uma oportunidade para abrirmos nossos corações e mentes para o próximo, para aqueles que sofrem com a guerra, as vítimas da pobreza e os idosos abandonados. Ele ressaltou que, apesar de todas as dificuldades e desafios que enfrentamos, o Natal nos convida a olhar para além de nossas próprias vidas e a estender a mão para aqueles que mais precisam.

O Bispo enfatizou que o Natal é um momento de esperança, pois nos lembra que Deus está sempre conosco, mesmo nos momentos mais difíceis. Ele nos convida a olhar para o futuro com otimismo e a acreditar que dias melhores virão. E, nesse sentido, o Natal é uma festa de luz, que ilumina nossos caminhos e nos dá forças para continuar lutando por um mundo mais justo e solidário.

No entanto, D. José Ornelas também nos alerta para a realidade de muitas pessoas que não têm motivos para celebrar o Natal. Pessoas que vivem em zonas de conflito, que sofrem com a fome e a miséria, que não têm um lar ou uma família para compartilhar essa data especial. Por isso, é importante que, além de celebrarmos, também nos lembremos desses irmãos e irmãs que precisam de nossa ajuda e solidariedade.

O Bispo ressalta que, neste Natal, é preciso que cada um de nós faça a sua parte para tornar o mundo um lugar melhor. Isso pode ser feito através de pequenos gestos, como uma doação para uma instituição de caridade, uma visita a um asilo ou um simples sorriso para aqueles que encontramos na rua. São atitudes simples, mas que podem fazer uma grande diferença na vida de alguém.

Além disso, D. José Ornelas também destaca a importância de valorizarmos os idosos em nossa sociedade. Muitas vezes, essas pessoas são esquecidas e deixadas de lado, mas elas possuem uma sabedoria e uma experiência de vida que devem ser reconhecidas e respeitadas. Neste Natal, é preciso que também nos lembremos deles e lhes ofereçamos amor e carinho.

O Bispo nos convida a refletir sobre o verdadeiro significado do Natal, que vai muito além das festas e presentes. É um momento de renovação, de renascimento, de amor ao próximo e de esperança. É um tempo para estarmos mais próximos de Deus e de nossos irmãos e irmãs, independentemente de suas crenças, raças ou condições sociais.

Portanto, que neste Natal possamos seguir o exemplo de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos ensinar o verdadeiro sentido do amor e da solidariedade. Que possamos abrir nossos corações para aqueles que mais precisam e tornar o mundo um lugar mais justo e humano. E que a ternura, a esperança e a luz do Natal estejam presentes em nossas vidas durante todo o ano. Feliz Natal a todos!

Exit mobile version