O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, um dos locais de peregrinação mais famosos e importantes do mundo, vem recebendo um aumento significativo no número de visitantes nos últimos anos. De acordo com o reitor do Santuário, padre José Borges, essa notícia foi recebida com muita alegria e se tornou uma “surpresa muito positiva”.
Com mais de 6 milhões de peregrinos em 2019, o Santuário de Fátima tem sido um lugar de devoção e fé para católicos do mundo todo desde a aparição da Virgem Maria para os três pastorinhos em 1917. A devoção à Virgem de Fátima se espalhou pelo mundo, atraindo fiéis em busca de conforto, cura e renovação espiritual.
Segundo o padre José Borges, “é gratificante ver tantas pessoas se unindo em fé e devoção a Nossa Senhora de Fátima. É uma prova da força da mensagem de amor e paz que Ela nos trouxe há mais de cem anos”. Além disso, o reitor destaca que o aumento no número de visitantes também é reflexo da melhoria na estrutura do Santuário, que passou por diversas reformas e ampliações nos últimos anos.
Com uma equipe de mais de mil funcionários e voluntários, o Santuário de Fátima é capaz de receber e acolher peregrinos de forma organizada e confortável, mantendo a essência do local sagrado. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única e acolhedora para todos aqueles que nos visitam. Queremos que todos se sintam em casa aqui”, afirma o padre Borges.
Além disso, o reitor destaca que o Santuário também tem investido em tecnologia e inovação para facilitar a visita dos peregrinos. “Com a ajuda da tecnologia, podemos oferecer recursos como aplicativos, audioguias e outras ferramentas que ajudam os peregrinos a se conectarem ainda mais com a mensagem de Nossa Senhora de Fátima”, explica o padre Borges.
O aumento no número de visitantes também tem trazido impactos positivos para a região. Com o aumento no turismo religioso, o comércio e a economia local têm se beneficiado, gerando empregos e renda para a população. Além disso, o Santuário também tem investido em projetos sociais, como a construção de escolas e ações de caridade, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade ao seu redor.
Padre José Borges também ressalta que, apesar do momento desafiador que estamos vivendo devido à pandemia, o Santuário de Fátima tem se adaptado para continuar acolhendo os peregrinos com segurança. “Temos seguido todas as orientações e protocolos de saúde para garantir a saúde e bem-estar de todos. E com a ajuda da nossa grande protetora, Nossa Senhora de Fátima, estamos confiantes de que vamos superar esse momento difícil juntos”, afirma o reitor.
Em meio a tantas notícias negativas, o aumento no número de visitantes no Santuário de Fátima é um sinal de esperança e fé. A devoção à Nossa Senhora de Fátima continua atraindo milhões de pessoas todos os anos, guiando-as para o caminho da paz, amor e esperança. Que essa tendência continue e que cada vez mais pessoas sejam tocadas pela mensagem de Fátima.














